Home » Detran » Quantos pontos perde a CNH?

Quantos pontos perde a CNH?

Saiba com quantos pontos se perde a carteira


ATENÇÃO: Acesse aqui para o cancelamento de multas  
O número de pessoas que perde a CNH cresce a cada dia devido ao aumento do número de guardas de trânsito, policiais e radares, sendo que na maioria das vezes as infrações ocorrem por puro deslize ou acidentalmente. Nessa hora aparece a dúvida: Com quantos pontos perde a CNH provisória ou a definitiva?

Para responder algumas dessas perguntas que são feitas por muitos condutores você confere abaixo tudo que precisar saber sobre esse assunto, além de descobrir como se prevenir para que isso não aconteça.

Com quantos pontos se perde a CNH

Cada condutor possui o limite de 20 pontos na sua carteira, a partir do momento em que se atinge esse número o documento de habilitação é suspenso e o infrator perde o direito de dirigir seu automóvel, moto, caminhão, etc.

Cada pontuação é descontada da carteira do motorista toda vez em que se comete uma multa, sendo que durante todo o primeiro ano da primeira habilitação (CNH provisória) não é permitido cometer multas que ultrapassem QUATRO pontos, estando sujeito a perder o direito de dirigir logo de início e obrigando o condutor a refazer novamente todo o processo de habilitação.

Veja algumas dicas para você não perder sua carteira

Diante de uma quantidade tão grande de infrações contidas no Código de Trânsito Brasileiro  (CTB),  e que você pode cometer sem mesmo perceber, é importante estar alerta a alguns itens como:

Transitar dentro da velocidade estabelecida na rua em que você trafega, não ultrapassar o sinal vermelho, não dirigir alcoolizado, entre outros.

O Código de Trânsito estabelece 4 níveis de multas:

a) Multa Leve  Condutor perde 03 pontos na CNH.
b) Multa Média – Condutor perde 04 pontos na CNH
c) Multa Grave – Condutor perde 05 pontos na CNH.
d) Multa Gravíssima – Condutor perde 07 pontos na CNH.

Tudo isso somado ao valor que será cobrado pela multa cometida e que deverá ser paga, tendo cada uma delas valores diferentes para cada tipo de infração. Felizmente, para alívio de muitos motoristas hoje é possível converter multas em advertência, mesmo multas já vencidas, e com as novas resoluções é possível até mesmo recuperar o dinheiro já pago com multas antigas, veja aqui o passo a passo de como anular sua multa e converter em advertência.

Do portal Trânsito Brasil, em São Paulo

 

Quantos pontos perde a CNH?
5 (100%) 11 votes
Autor Portal LeveiMulta