Home » Detran » Recurso de Multa

Recurso de Multa

Confira como fazer seu recurso de multa em 5 passos


recurso-de-multa-de-transito

ATENÇÃO: Acesse aqui para iniciar o Recurso Online
Como entrar com um recurso de multa?  Logo que você é notificado com uma autuação, tenha sido ela deixada em seu veículo por um guarda de trânsito ou mesmo através de carta recebida em sua residência, de imediato se inicia o período em que você tem o direito de fazer sua defesa e poder cancelar sua multa.

 

Confira agora o passo a passo que você deve seguir para fazer um recurso de multa:

Passo 1 – Seu carro/moto recebe a autuação (em virtude de radares ou por um policial de trânsito) Perceba que ser autuado não é ser multado, durante esse momento o condutor ainda possui um vasto direito de fazer sua defesa.

Passo 2 – Assim que você é autuado começa um prazo de 60 dias para que se faça a defesa. Sendo possível entrar com recurso de multa já vencida, entretanto o prazo de resposta pode ser maior.

Passo 3 – Você deverá ir até o Detran mais próximo da sua região e solicitar o formulário de preenchimento de recurso de multa. Neste formulário você deverá redigir sua defesa. É necessário ter os seguintes documentos: Carteira de Habilitação, RG,  Notificação da Infração e o Documento do Veículo.

Passo 4 – No entanto, veja que de nada vale buscar as autoridades de trânsito para tentar reverter uma infração se você não possui conhecimento técnico e jurídico para fundamentar sua justificativa. Caso você realmente queira cancelar sua multa, busque estruturar o recurso com um recurso de multa pronto.

recurso-de-multaOs dados do DENATRAN apontam que mais muitas infrações que foram canceladas nos últimos anos ocorreram em razão de recursos movidos por despachantes ou advogados pelo simples fato destes recursos possuírem formato técnico e argumentos jurídicos (como em um processo judicial). Todavia, como na maioria dos casos a contratação destes profissionais pode custar quase o mesmo que o valor da multa (R$150,00), é possível encontrar modelos de recursos prontos, sugerimos que se utilize modelos deferidos (que ja ganharam processos anteriormente) – isso aumenta ainda mais a chance de ganhar o processo.

Passo 5 – Já com o preenchimento feito, o recurso será enviado para a Junta de Recursos de Infrações, com prazo de resposta de até 30 dias. Com o recurso aprovado, sua multa será retirada e não será mais necessário desembolsar o valor da multa, além de não perder de pontos na carteira de habilitação.

Como muitos motoristas encontram dificuldade em montar seu recurso de multa e também o alto custo com advogados, o MinhaMulta agora oferece o Recurso Online (confira aqui) onde você encontra 800 modelos de recursos prontos e já deferidos para usar incluindo o painel de recursos completo para cada tipo de multa.

 

Faça seu recurso de multa hoje e boa sorte.

Recurso de Multa
4.4 (88.57%) 7 votes
Autor Portal LeveiMulta